terça-feira, 26 de novembro de 2013

Beleza: Veja dicas de cabelos curtos e entre na onda deste corte

Possuir cabelos longos e bem cuidados é algo belo, mas muito trabalhoso para quem pretende mantê-los, isso porque, para isso são necessários litros de cosméticos periodicamente, fora algumas horas com escovas, chapinhas e penteados, e é devido a esses e outros fatores, que as mulheres estão aderindo à onda dos cabelos curtos, que acabam proporcionando maior tempo livre e economia.

Veja algumas vantagens de ter cabelos curtos

A primeira vantagem é economizar no condicionador e shampoo, entretanto, deve-se ficar sempre atenta ao prazo de validade pois, devido ao menor consumo, é possível que alguns vençam antes de acabar, pelo que, devem ser descartados.
Outra vantagem é que escovas, hidratações e tratamentos químicos custam a metade do preço nos salões.
Existe ainda a vantagem de que o cabelo seca bem mais rápido, tanto ao natural como com a ajuda de um secador, além, é claro, de combinar com qualquer look e ocasião, sendo mais prático para arrumar, evidenciando os olhos e rosto e ainda dando uma aparência mais jovial à mulher.
Diante de todos os benefícios dos cabelos curtos, traremos na sequência algumas dicas para aquelas que desejam radicalizar entrando na onda e por algum motivo ainda não escolheram o corte ideal.

Veja dicas cabelos curtos e entre na onda deste corte

Antes de qualquer coisa é importante ressaltar que existem diversos tipos de rosto, sendo os principais os do tipo oval, quadrado, retangular e triangular. Cada um dos formatos possui um tipo de corte mais indicado, e vamos agora, enfim, às dicas para não errar na hora de escolher os cabelos curtos.

Veja qual tipo de cabelo combina melhor com seu rosto


Cabelo curto para rosto quadrado
cabelo-curto-selena-gomez
A mulher que possui um rosto quadrado pode ousar com quase todos os cortes, desde um “chanel” até um todo desconectado. Um estilo de “chanel” que fica ótimo em cabelos curtos é um similar ao que a Selena Gomez usou recentemente, um corte na altura do queixo fazendo uso da franja para deixar o rosto mais suave.
Cabelo curto para rosto redondo
cabelo-curto-vanessa-hudgens
Mulher com rosto arredondado a exemplo de Vanessa Hudgens deve escolher corte desfiado com navalha, se o cabelo for liso deve-se recorrer à pomadas modeladoras para dar forma e volume ao cabelo.
Cabelo curto para rosto oval
cabelo-curto-emma-watson
A mulher com rosto oval é livre para escolher qualquer modelo, pois esse tipo de rosto se adapta a qualquer um. Mulheres com traços mais delicados como os de Emma Watson podem apostar no cabelo estilo Joãozinho sem medo que ficará super delicado.
Cabelo curto para rosto retangular
cabelo-curto-dianna-agron
O rosto retangular exige maior cuidado na hora de escolher o corte, pois não pode ser muito curto, é importante que fique em um tamanho confortável para fazer pontas desfiadas, deixando também uma franja assimétrica que combina muito com esse tipo de rosto, a dica também é válida para quem possui cabelos ondulados.
Cabelo curto para rosto triangular
cabelo-curto-ashlee-simpson
Quem tem o rosto nesse formato também deve evitar cortes que deixem o cabelo demasiadamente curto e com camadas, pois esse tipo de corte não valoriza esse tipo de rosto, deixando assim o look com um aspecto mais pesado, portanto, a dica é procurar um corte com a parte de trás mais curta e a da frente mais comprida como se fosse um franjão. Esse corte é conhecido como bob e ajuda a dar equilíbrio ao rosto.
Agora que já conhece seu tipo de rosto e já escolheu o corte, você deve saber que o uso de shampoo e condicionador também deve ser menor, se seu cabelo é misto ou seco passe um pouco de condicionador evitando o contato do produto com a raiz, e se o cabelo for oleoso dispense o condicionador, pois como os fios estão curtos o próprio cabelo trás a oleosidade que os fio necessitam até as pontas. Fonte: ClickGrátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário